O olho é a principal estrutura contida na órbita, assim fica claro que as suas alterações podem ser melhor reconhecidas e compreendidas por profissionais que entendem sobre as funções visuais.
Informações médicas sobre a Órbita
Por anos o estudo das doenças da órbita esteve associado às especialidades da neurocirurgia e otorrinolaringologia. Entretanto, com o desenvolvimento da oftalmologia, as doenças orbitárias foram naturalmente incluídas como importante capítulo da especialidade. Há mais de 30 anos oftalmologistas estudam as inúmeras patologias que acometem a órbita. Hoje os oftalmologistas especialistas são capazes de diagnosticar e tratar muitas doenças, e também devem ser capaz de coordenar uma equipe multidisciplinar quando necessário para a condução do caso.
Doenças da Órbita
As doenças mais comuns são: Doença de Graves; Doenças inflamatórias específicas ou inespecíficas; Tumores; Malformações vasculares; Traumas e Infecções.
A principal enfermidade que afeta o local é a doença de Graves (hipertireoidismo), apresentando sintomas como olhos arregalados e saltados.