Especialidades

Especialidades

Lentes de Contato

Usar lentes de contato é uma alternativa para melhorar a qualidade da visão.

Estima-se que no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, mais de 2 milhões de pessoas recorram ao uso deste artifício, o qual pode ser uma opção segura e confortável para os pacientes que não conseguem se adaptar ao uso de óculos, seja por desconforto durante a prática de esportes, pela visão insuficiente ou pela necessidade frequente de troca.

PARA QUEM SÃO INDICADAS

As lentes de contato são indicadas para pessoas que precisam corrigir o grau de refração dos olhos por diferentes motivos, como miopia, astigmatismo e  hipermetropia ou por outros problemas oculares que comprometem a visão, como o Ceratocone e outras irregularidades da superfície corneana.  Seus diferentes tipos podem se adequar às necessidades de cada paciente.

Além da possibilidade de correção da visão, as lentes de contato também possuem benefícios estéticos e de ampliação visual, conseguindo captar um campo de visão maior do que o possível com os óculos de grau.

CONTRAINDICAÇÃO

O oftalmologista é o único especialista que poderá indicar e acompanhar a adaptação das lentes de contato porque alguns fatores podem limitar o uso dessa alternativa. Alguns deles são as doenças oculares, as infecções crônicas e a alergia severa.

Ao contrário do que se imagina, não há contraindicação para o uso de lentes por pessoas com olhos secos. Mas, nesses casos, o acompanhamento médico se torna ainda mais criterioso. A indicação para esses pacientes é de lentes com baixo teor aquoso, alta oxigenação e que retenham umidade na superfície, como também as lentes esclerais que apoiam na esclera e não tocam na córnea.  Consulte seu médico.

Precisa de ajuda

Precisa de ajuda

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco que vamos te ajudar!

Fale conosco