OCT Retina / Glaucoma (Tomografia de Coerência Óptica)

Exames

OCT Retina / Glaucoma (Tomografia de Coerência Óptica)

OCT Retina / Glaucoma (Tomografia de Coerência Óptica)

Tomografia de Coerência Óptica – OCT (Glaucoma e Mácula)

Diagnóstico e Acompanhamento de alterações ópticas

A OCT – Tomografia de Coerência Óptica de Segmento posterior tem função de analisar detalhes anatômicos da retina e do nervo óptico. a Tomografia de Coerência Óptica fornece dados precisos da camada de fibras nervosas retinianas (RNFL), da mácula e do nervo óptico. A tomografia de Coerência Óptica (OCT) é um exame de imagem não invasivo que produz imagens de corte seccional das estruturas oculares in vivo com alta resolução e reprodutibilidade. Com a Tomografia de Coerência Óptica é possível obter medidas bem precisas da espessura da retina, além de diagnosticar doenças que não são visíveis no exame de mapeamento de retina, como doenças degenerativas da mácula em fase muito inicial. A Tomografia de Coerência Óptica Auxilia também na avaliação da escavação do nervo óptico em casos de glaucoma.

A Tomografia de Coerência Óptica é uma excelente alternativa para pacientes que não podem se submeter a exames realizados com uso de contraste endovenoso. Tomografia de Coerência Óptica revolucionou o diagnóstico e acompanhamento das doenças da retina e nervo óptico, permitindo a obtenção de imagens bem detalhadas e a detecção de alterações internas na retina e nervo óptico, que outros exames não permitem identificar. Como exemplo, podemos citar a detecção precoce da degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e o glaucoma.

OCT é indicado para estudar e diagnosticar doenças na retina e no nervo óptico. Entre as doenças detectadas estão o Glaucoma, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular.

Precisa de ajuda

Precisa de ajuda

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco que vamos te ajudar!

Fale conosco